Estado de Goiás

 

ORGANIZAÇÃO DA UNIDADE

A Unidade subdivide-se nos seguintes órgãos:

CONGREGAÇÃO - órgão máximo deliberativo da Unidade, composto pelos seguintes membros: Diretor, como seu Presidente nato; da totalidade do corpo docente; três representantes da comunidade escolhidos pela congregação entre os nomes indicados pelo Conselho Acadêmico; da representação estudantil (20%) e do pessoal técnico-administrativo (10%). (Retirado do art. 31 a 37 do R. G. da UEG).

DIRETORIA - órgão executivo que coordena, fiscaliza e superintende as atividades da Unidade. O Diretor é eleito pela comunidade acadêmica da Unidade Universitária e nomeado pelo Reitor.

CONSELHO ACADÊMICO DA UNIDADE – CaU – composto pelo Diretor da Unidade, como seu Presidente, Coordenadores de Curso, Coordenador Administrativo, Coordenador Pedagógico, um representante do corpo docente, um representante dos técnicos administrativos e pela representação estudantil (Retirado do art. 40 R. G. da UEG).

COLEGIADO -  constituído pelo coordenador, todos os professores das disciplinas que integram o curso e da representação estudantil eleita entre os acadêmicos regularmente matriculados no curso (30%), tendo como referência o número de membros natos.

 

ÓRGÃOS DE ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR DA UEG

CONSELHO UNIVERSITÁRIO – formado pelo Reitor, Vice-Reitor, um representante da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Pró-Reitores, Diretores das UnUs, representação docente (10%), representação dos servidores técnicoadministrativos (10%) e representação discente (20%).

REITORIA - composta pelo Reitor e Pró-Reitores.

PRÓ-REITORIAS - de Graduação, Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis.

CONSELHO ACADÊMICO - composto pelas Câmaras de Graduação, de Pesquisa e de Pós-Graduação, as quais, dentre as competências específicas da sua área de atuação, instruem processos a serem deliberados pelo CsA.