Estado de Goiás

História do Câmpus de Porangatu  

A UEG de Porangatu tem sua origem na antiga FECELP - Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Porangatu. Uma instituição criada em 1985, seguindo o modelo implantado pelo Conselho de Educação do Estado de Goiás; difundir o ensino superior no interior do Estado, por meio da criação de faculdades isoladas que viessem atender as necessidades de formação de profissionais para a educação. Assim o Estado cumpria o seu papel de responsabilidade pela melhoria da educação na sua área de domínio.

Inicialmente com quatro cursos, Ciências, História, Geografia e Letras, a FECELP funcionou até abril de 1999, quando foi incorporada às demais faculdades sob a égide da UEG, satisfazendo assim as aspirações de se transformar em universidade.

Os novos cursos foram criados de acordo com a demanda exigida por Porangatu e cidades circunvizinhas, já que somos cidade polo no Norte Goiano. Em 2000 foi implantado o curso de Ciências Biológicas e Matemática, 2007 Educação Física e 2003 o único curso de bacharelado da nossa unidade - Sistemas de Informação.

Hoje, 2013, temos protocolado e aguardando aprovação os seguintes cursos: Engenharia Agronômica, Engenharia Civil e o curso tecnológico de Comunicação Social - Rádio e TV, que foram escolhidos mediante pesquisa e audiência pública.